O Prestosuchus é muitas vezes confundido com um dinossauro. Na verdade esta criatura é um parente distante destes. A fêmea é maior e mais agressiva que o macho, e sua coloração mais escura e avermelhada a distingue do macho, mais acinzentado.
Eles vivem nos bosques no setor leste da lsla Sorna. Seu principal inimigo é o T-Rex, que faz seu na selva ao norte. O Prestosuchus é um animal solitário. Quando dois Prestosuchus se encontram, em geral ocorrem batalhas ferozes. Pode-se perceber cicatrizes profundas na maioria dos animais, resultantes das lutas territoriais.
Apenas na época do cio, machos e fêmeas se encontram. Após a cópula, a fêmea expulsa violentamente o companheiro. Ela costuma fazer seu ninho numa área coberta e protegida. Os ovos são amparados pela mãe até a eclosão. Nesse momento a fêmea abandona os filhotes à própria sorte.
Os jovens passam boa parte da infância no mato fechado, protegidos dos predadores por sua camuflagem. Dos 15 ovos colocados, apenas 1 chega à idade adulta.
Os Prestosuchus são como crocodilos terrestres. Possuem uma armadura óssea no dorso que os protege dos inimigos.
São em geral carniceiros, mas podem matar presas vivas. Entre suas mais comuns vítimas estão os Dimetrodon, os jovens T-Rex (quando estes estão desprotegidos) e os Compys. O canibalismo também é comum entre os Prestosuchus.
Apesar de lento, o Prestosuchus pode ser extremamente perigoso para seres humanos. Muitos morreram vítimas do ataque dessas criaturas ferozes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário