Os “Coelos” estão entre os animais mais difíceis de se lidar já criados pela InGen. Não por sua periculosidade, mas sim por sua falta de controle.
No total foram criados 25 Coelos, mas atualmente esse número caiu (os motivos serão posteriormente explicados).
Mesmo enquanto estavam sendo cuidados no berçário, os Coelos bebês eram muito travessos e difíceis de serem controlados. Tudo que os animais faziam era estragar o que conseguissem tocar. O pessoal do berçário pensou que esse comportamento devia ser característico apenas dos filhotes e que quando eles se tornassem adultos se tornariam mais controláveis. Mas eles não podiam estar mais errados...
Com isso, foi resolvido que os animais deviam ser transferidos o mais rápido possível para o recinto onde seriam instalados. Já no recinto, houve um desentendimento entre os dois machos maiores, fazendo os 25 animais se dividiram em duas tribos.
A sociedade em que os Coelos vivem é muito conturbada, os machos líderes das duas tribos sempre tem de enfrentar machos subalternos que tentam tomar o poder. Lutas terríveis são travadas, e qualquer um que seja morto é rapidamente devorado pelos outros Coelos. Se houverem feridos, eles têm de se retirar da tribo antes que os outros os matem e os comam.
O canibalismo é muito freqüente entre esses animais, por isso foi dito anteriormente que o número de indivíduos dentro do recinto caiu. Mas não acontecem apenas disputas de poder dentro das tribos.
Há uma guerra constante entre as duas tribos, onde verdadeiras batalhas são travadas pela disputa do território e da caça fornecida pelos tratadores.
Essas batalhas não causam problemas apenas entre os Coelos. Tratadores já foram atacados enquanto inspecionavam os animais, pois como são muito territoriais, os Coelos atacam quaisquer um que se aproxime demais da tribo. Um Coelo sozinho não é uma força a ser desprezada, seus dentes afiados como facas e suas garras são armas mortais. Um bando de dezenas desses assassinos canibais atacando ao mesmo tempo é uma força altamente temível.
Como o número de animais já diminuiu consideravelmente, uma nova geração está sendo preparada, mas é bem possível que esses novos Coelos tragam mais problemas, pois possivelmente eles formarão uma nova tribo que entrará em choque com as 2 já existentes.
Bem antes do Jurassic Park II entrar em funcionamento, o plantel de Coelophysis teve de ser renovado várias vezes, por causa das constantes baixas trazidas por eles mesmos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário