Tal como os Compys, os Microceratus (anteriormente chamado de Microceratops) estão entre as menores criaturas criadas pela InGen. Também podemos dizer que estão entre as mais problemáticas.
Muito espertos e serelepes, os Microceratus dificilmente são contidos. Sendo tão pequenos podem passar por espaços pequenos e fendas. Sendo assim podem ser encontrados em todas as áreas das lslas Sorna e Nublar. Por serem muito pequenos acabam sendo presa da maioria das espécies carnívoras maiores. Entre seus principais inimigos estão os Compys, os Raptores e os Spitters.
Para terem alguma chance contra tais predadores, os Microceratus desenvolveram algumas estratégias bastante interessantes. Um delas é passar a maior parte do tempo nas árvores, pulando entre os galhos altos, fora do alcance da maioria dos predadores. Alguns ainda descobriram que as áreas das praias costumam estar livres dos animais maiores, que preferem o interior das ilhas. O problema é que os Compys, também muito espertos, perceberam a tática e muitos se mudaram para as praias, para poder apanhar os Microceratus.
Pouco se sabe sobre os hábitos gerais dos Microceratus. Sabe-se que são animais sociais. Na selva, quando no solo, preferem ficar em pequenos grupos, de até 10 indivíduos, para não chamar a atenção dos inimigos. Mas no alto das árvores e nas áreas da praia podem ser vistos bandos de até 60 animais. Nesses casos o local é tomado por um som incrivelmente alto, semelhante ao de um bando de pássaros em época de revoada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário