domingo, 20 de junho de 2010

Cearadactylus



O Cearadactylus, conhecido pelo pessoal da InGen como “Pterodactylus” é outra espécie de pterossauro criada para servir de atração ao Jurassic Park. Foram criados apenas 6 animais. Todos foram levados para a Isla Nublar, onde foram colocados num enorme Aviário, nos mesmos moldes do preparado para os Pteros Beta. Na Isla Nublar o Aviário é um bem menor que o da lsla Sorna. O projeto inicial era o de colocar o local no roteiro do passeio feito pelos visitantes. O único problema é a extrema territorialidade dos animais, que atacavam qualquer um que entrasse no recinto. Um funcionário foi morto e outro ferido gravemente quando faziam a manutenção do local. Tal como os Pteranodon, os Pterodactylus alimentam-se essencialmente de peixes e moluscos. Por isso o Aviário foi construído de maneira que o rio passasse através dele, para que os animais pudessem apanhar suas presas de maneira mais natural.

Dos animais criados, apenas um era macho. Alguns meses após sua introdução no recinto ele foi morto pelas fêmeas. As causas da agressão são um mistério. Acredita-se que as fêmeas dessa espécie vivem em grupos, enquanto os machos são solitários. O mais provável é que os dois só se encontrem no período de reprodução. Depois que esse período acaba, eles se separam e evitam contato.

Os dentes proeminentes existentes no bico servem para segurar peixes escorregadios. Mas podem ser armas úteis na defesa do território.

Os Pterodactylus são menores que os Pteranodon. Ainda sim podem ser extremamente perigosos para os seres humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário