O Metriacanthosaurus é um dos mais misteriosos carnívoros criados pela InGen. Apenas 3 animais foram criados. Dois meses depois do nascimento eles foram levados para a Isla Nublar, onde se foram instalados num enorme recinto na área oeste. Tal como outros grandes carnívoros, o Metriacanthosaurus prefere áreas de selva. O projeto inicial era criar uma área de paisagem semi-árida para abrigar os animais. Infelizmente não houve sucesso.
São raros momentos observados, onde os Metriacanthosaurus saem da selva para procurar alimento. É um animal muito desconfiado, mesmo quando o tratador vem lhe trazer alimento. Em geral ele pega sua refeição e a leva para os confins da selva.
Seus hábitos não são muito conhecidos, uma vez que evitam contato. Esse fato se agrava ainda mais com o fato de que as câmeras da área oeste apresentam constantes falhas. Há quem acredite que os próprios animais as quebrem, para evitar serem observados. Se isso for verdade, então o Metriacanthosaurus é muito mais esperto do que se imaginava, talvez tanto quanto os Raptores.
As poucas ocasiões onde se pode observar seus hábitos trouxeram algumas informações interessantes sobre seu estilo de vida.
Os 3 Metriacanthosaurus permaneceram juntos depois de terem sido colocados no recinto, o que indica hábitos gregários.
Foram encontradas carcaças de Microceratus, o que leva a crer que sejam suas presas mais habituais. Infelizmente nunca pude-se presenciar uma cena de caça dessa espécie.
Há também muito mistério quando ao comportamento reprodutivo. Até onde se sabe nunca houve filhotes de Metriacanthosaurus. Apesar de terem sido criadas originalmente, apenas fêmeas, tem-se informação de que uma delas tornou-se macho. Mas não se faz idéia do motivo que os impede de procriar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário