sábado, 3 de julho de 2010

Diplodocus



O “Diplo” é o segundo dinossauro mais comprido criado pela InGen, perdendo apenas para o Argentinosaurus. Muito parecido com os Apatosaurus da Isla Nublar, esses dois animais possuem hábitos praticamente idênticos.

Como os Apatosaurus, os Diplos precisam de grandes quantidades de alimento diárias, mas diferente da Isla Nublar onde o recinto era bem menor e tinha recursos limitados, o recinto dos Diplos na Isla Quelysal é gigantesco (eles são os dinossauros que possuem um dos maiores recintos em todo Jurassic Park II), por isso e pela quantidade reduzida de Diplos que foram criadas, o pessoal da InGen não precisou levar várias toneladas de feno enriquecido para os animais, como foi feito para os Apatosaurus do primeiro Jurassic Park.

O recinto pode sustentar os 10 animais lá instalados. Eles passam a maior parte do tempo nas grandes áreas de vegetação baixa, se alimentando. Há uma pequena área de mata fechada aonde os animais vão apenas para descansar.

O rio não é muito freqüentado pelos Diplos, no entanto ocasionalmente eles são visto se banhando e se refrescando nessas águas calmas. Mas eles nunca se afastam muito das margens, evitando as áreas profundas.

Os Diplos são animais calmos que nunca fazem mal aos humanos. Os rangers andam a pé perto das gigantescas pernas desses animais e não correm perigo, pois eles parecem que observam onde vão pisar antes de prosseguir. Não se sabe por que os animais tomam esse cuidado, talvez eles apenas não queiram machucar seus companheiros humanos.

A única coisa que realmente deixam os Diplos irritados são os Amargasaurus. Os animais freqüentemente se encontram, pois as áreas de alimentação deles são próximas umas as outras, separadas apenas por uma cerca.

Os Diplos sempre que vêem os Amargas, começam a bufar e a ir em direção a cerca, como se quisessem espantar os primos menores. E como os Amargas são irritadiços por natureza, eles logo fogem para a mata densa. Não é conhecido o motivo do comportamento agressivo com seu primos menores. Talvez eles não gostem de ficar perto de outros sauropódes, ou talvez eles apenas não simpatizem com os Amargas.

O Diplodocus é uma criatura bela é pacifica que com certeza chama muita atenção dos visitantes do Jurassic Park II, mas que também dá um pouco de trabalho ao pessoal da InGen para desvendar alguns estranhos comportamentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário