isla tacanto





a 200 km da isla sorna e 120 km da isla nublar
a isla tacanto foi escolida para ser o sitio D onde os visitantes vão apreciar passeios de balão,de Land Cruiser e de barco.Os visitantes vão ficar de de uma area de cercas eletricas e dentro das cercas estão jogos(bilhar,sinuca,etc)para diversão dos visitantes.
Do lado de fora das cercas os animais seriam soltos na selva para viverem suas vidas sem interferencia humana.
animais da iha:
apatosaurus
brachiosaurus
callovosaurus
cearadactylus/aviário 3
dilhophosaurus
euplocephalus
gallimimus
hadrosaurus
hypsilophodon
maiasaura
metriacanthosaurus
microceratus
othnielia
procompsognathus
stegosaurus
styracosaurus
triceratops
tyrannosaurus
velociraptor
albertosaurus
ankylosaurus
baryonix
carnotaurus
ceratosaurus
corythosaurus
deinoshuchus
dimetrodon
mamenchisaurus
mussaurus
ornitholestes
pachycephalosaurus
prestosuchus
pteranodon/aviário 1
spinosaurus
tunpandactylus/aviário 2
allosaurus
amargasaurus
anhanguera/aviário 2
argentinosaurus
coelophysis
deinonychus
diplodocus
drysaurus
gastonia
giganotosaurus
iguanodon
inostrancevia
irritador
liopleurodon/rio
ophtalmosaurus/rio
oviraptor
platecarpus/rio
quetzalcoatlus/aviário 2
santanaraptor
sarcosuchus/rio
therizinosaurus
utahraptor
demastosuchus
eoraptor
erythrosuchus
statauricossauro
eudimorphodon
herrerassauro
heterodontossauro
ictiossauro/rio
liliensternus
melanorossauro
nothossauro/rio
peteinossauro
placerias
plateossauro
titanossauro
torossauro
meganeura/aviário 1
teiú
pteinosaurus/aviário 3
saichania
eoraptor
herrerasaurus
psitacosaurus
yaverlandia
megalosaurus
fulgurotherium
protoceratops
placerias
archeonithomimus
trodon
edmontosaurus
pinacosaurus
chasmosaurus
hypacrosaurus
deinonychosauria
rincossauro
estauricossauro
cuaibassauro
amazonsauro
tuojiangosaurus
gigantoespinosaurus
graciloceratops
mojoceratops
moschops
tarbossauro
vastatosaurus
chalyceratops
Parasaurolophus cyrtocristatus
Stygimoloch
Aciedactylus
Venatosaurus
Pachyrhinosaurus
Diablosaurus
Atercurisaurus
Zuniceratops
Lambeossauro
Nefundusaurus
Avacerátops
Plateossauro
Bifurcatops
Parasaurolophus walkeri
Malamagnus/rios e pântanos
Hipsilofodonte
Monstrutalpus
Gorgonopsia
Ambulaquasaurus
Scutossauro
Alxassauro
Ouranossauro
elaphrosaurus
Gaivotão
Arara-azul-grande
Coahuilaceratops
Bidensaurus
Tartarusaurus
Melanorossauro
Ligocristus
Ferrucutus
Calcarisaurus
Acrocantossauro
Kentrossauro
Jobaria
Abelissauro
Mamenquissauro
Eustreptospondylus
iguana
Peixe-fedor/rio
Needlemouths/pântanos
climatius/rio
Dinocanisaurus
Arsartis
Gondwanatitan
Avarusaurus
Killer enguia/pântanos
Cachara/rio
Bicuda/rio
Apapá/rio
Dourado/rio
Tucunaré/rio
Materpiscis/rio
celacanto/rio
Baurusuchus
Mariliasuchus
Shunossauro
Seismossauro
Afrovenator
Xixianykus
Foetodon
Nodossauro
Polacanto
Minmi
Tenontossauro
Charonosaurus
Dracopelis
Lycaesaurus
Edmontonia
Curimbatá
Camptossauro
Brontosaurus
ceradon
Ultrassauro
Gladiodon
Yangchuanossauro
Piranhadon/pântano
Bagre/pântano
garça/pântanos e mangues
Foca-monge-das-caraíbasmini Purussaurus/só no laboratório
Adlapsusaurus
Leptocerátops
Anchicerátops

isla tacanto funcionários

Como no Complexo isla tacanto o parque é muito maior que o primeiro Jurassic Park, o número de funcionário também tem de ser bem maior, tendo um total de 1334. Sendo assim, eles são divididos conforme suas funções em:

Rangers – tem as mesmas funções que os rangers do primeiro Jurassic Park e da Isla Sorna tinham, só que bem ampliadas, como a de verificar a segurança dos recintos, rastrear e capturar animais que eventualmente fugirem da floresta para o local dos humanos, procurar os animais que não aparecessem nas contagens feitas pelos computadores, supervisionar a entrada e saída de pessoas da ilha, mas principalmente de manter o total controle sobre todas as áreas físicas do parque. No total há 123 rangers nas ilhas.

Veterinários – tem as mesmas funções que os veterinários do primeiro Jurassic Park e da Isla Sorna tinham, a de sempre manter a saúde dos animais e a de cuidar das dietas especificas de cada espécie, no entanto como seus “pacientes” são dinossauros, eles têm muitas dificuldades em cumprir essas funções, eles tiveram que observar muitos os animais para aprender os seus hábitos e o que acontecia com eles externa e internamente. No parque há 35 veterinários.

Cientistas – como no primeiro parque e na Isla Sorna, com um total de 63 pessoas trabalhado nela, essa categoria está dividida em três outras: os geneticistas, os especialistas no estudo das espécies e o pessoal do berçário. Os 18 geneticistas fizeram o fundamental para a existência do parque, criar novos tipos de dinossauros, mas para isso eles usaram o DNA do sangue extraído dos mosquitos preservados em âmbar que não foi usado nas pesquisas anteriores, duplicaram milhares de vezes o DNA retirado para logo em seguida a cadeia ser quebrada por seqüenciadores de genes bem mais modernos que os do primeiro parque, acrescentaram DNA das espécies atuais mais próximas aos dinossauros para consertar falhas nas cadeias. Após esses e muitos outros procedimentos, o DNA é inserido dentro dos ovos sintéticos, que daí eram repassados para o pessoal do berçário, onde ficavam sobre o cuidado de 25 profissionais centrados apenas no extremo cuidado que os ovos e os filhotes precisam. Os 20 especialistas no estudo das espécies, junto com os veterinários, tem que pesquisar, para completar a grande tarefa de tentar descobrir todo o possível sobre cada nova espécie de dinossauro criada. Seus hábitos, comportamentos, inteligência, periculosidade, interações com o ambiente e com humanos, são os principais alvos dos estudos dos especialistas. Os novos geneticistas não inseriram o "Recurso Lisina" no DNA dos animais e também não criaram apenas fêmeas, pois eles sabem que isso não surtiu efeito anteriormente, sendo assim eles não cometeriam os mesmos erros. Sendo assim os cientistas criaram outras maneiras para manter os dinossauro na ilha e ter sob controle sua população...

Guias – como foi previsto para o primeiro Jurassic Park, cada Explorer terá um guia em seu interior, não só para responder eventuais perguntas dos visitantes, mas também para que esses visitantes tivessem uma sensação de segurança maior. Também há guias que atuam apenas nos passeios submarinos. Eles têm um treinamento na área de segurança bem mais amplo, pois de baixo da água não se pode disser que tudo está sob controle. No total há 30 guias no parque.

Controladores – como no primeiro Jurassic Park e na Isla Sorna, eles são as pessoas que fazem tudo funcionar no parque. Num dos três prédios que compõem o Complexo do Centro de Visitantes e Laboratórios, em várias salas cheias de super-computadores, 22 pessoas controlam todas as funções do parque e também as comunicações com o continente. Eles têm de manter tudo em bom funcionamento, pois qualquer falha pode levar a um desastre certo.

Mergulhadores – são uma classe de rangers treinados para atuar de baixo da água. No total são 36 mergulhadores. Como o novo parque possui animais aquaticos em suas dependências, essa classe de ranger foi criada para manter o controle sobre esses animais. Eles receberam treinamento intenso em técnicas de mergulho e de captura de animais de baixo da água, além de serem eles que verificam a segurança  dos  locais  submarinas que rodeiam os rios desses animais. Fora da água eles sabem o que acontece dentro nos locais a partir de observações feitas do Centro de Controle dos Alojamentos dos Animais aquáticos.

Portuários – são os funcionários das Docas Norte, Sul, Leste e Oeste e do Parque Marina. Num total de 150, 30 em cada local, eles possuem mesmas funções que os trabalhadores das Docas do primeiro Jurassic Park e da Isla Sorna. Eles têm que fazer a carga e a descarga de tudo que chega a ilha, coordenar o embarque e o desembarque dos funcionários que chegam ou saem da ilha em navios, fazer verificação de carga em todos os navios que deixam a ilha (para que nenhum animal possa escapar da ilha e para que qualquer coisa sem autorização não saia da ilha). No Parque Marina, os funcionários foram treinados para atender os visitantes e cuidar para manter-los seguros durante os passeios de barco pela baia.      

Aeroviários – da mesma maneira que no primeiro parque, os funcionários do Heliporto e da Pista de Aterrissagem trabalham nas muitas funções que esses lugares precisam possuir para serem mantidas, no total são 85. O Heliporto, como sempre, é de uso exclusivo da diretoria, dos funcionários mais importantes e dos convidados do parque, lá 30 pessoas mantendo tudo em ordem. Na Pista de Aterrissagem os 55 funcionários estão treinados para receber e informar tudo sobre o parque aos visitantes, mas contando apenas o essencial do que eles veriam ao entrar no parque. 

Seguranças – como os seguranças do primeiro parque, eles têm a função de dar proteção a todos nas dependências dos prédios e nos lugares de maior movimentação do parque. Sendo 116 o seu número total, eles estão sempre recebendo informações e ordens da sala de controle, prontos para atuar quando qualquer situação envolvendo as pessoas que estão no parque se tornasse mais perigosa ou fora de controle.

Equipe de Manutenção – são os mais numerosos e como no primeiro Jurassic Park e na Isla Sorna, essenciais para que o parque funcione, num total eles são 412. São divididos nas mais diversas funções, mas ligadas ao fato de sempre manter o parque nas melhores condições possível. Há os funcionários que cuidam das estruturas físicas do parque, os responsáveis pelo asseio e pela limpeza do parque, os encarregados de alimentar dos animais, além de muitas outras funções que estão sempre ligadas à manutenção do perfeito estado do parque.    

Equipe de Atendimento ao Visitante – esses 262 funcionários tem como no primeiro parque, tem a função principal de sempre manter o visitante o mais bem tratado possível. Suas funções são tão variadas como as do pessoal da manutenção. Eles são os guias dos passeios pelas instalações físicas do parque, os que atuam nos hotéis, restaurantes, spas e em outros setores de estadia e entretenimento do parque, os que trabalham nas lojas de lembranças, médicos e pessoal da emergência (essas pessoas estão sempre prontas pra atender qualquer um no parque, não apenas os visitantes), além de muitas outras funções criadas para manter o visitante seguro, saudável feliz e satisfeito.


Centro de Visitantes:

Bem-vindos ao Jurassic Park, agora vocês irão ver o maior parque temático da história do mundo! Os preços estão muito baixos confiram abaixo o pacote de preços para visitarem o Jurassic Park:

Feriados especiais no Jurassic Park (Sábados, domingos e feriados):

•    Adultos-R$800,00
•    Idosos-R$550,00
•    Crianças-R$650,00
•    Estudantes-R$600,00
OBS: Os preços incluem ônibus até Costa Rica, Helicóptero até a isla tacanto, hospedagem no hotel do JP, almoço, jantar, passeio pelo parque, dentre outras atrações.

Férias especiais no Jurassic Park (Férias de final de ano e meio de ano):

•    Adultos-R$300,00
•    Idosos-R$300,00
•    Crianças-R$400,00
•    Estudantes-R$350,00
OBS: Os preços incluem Helicóptero até isla tacanto, almoço, jantar, passeio pelo parque, dentre outros.

Bem-vindos á lanchonete aqui têm:

•    Rex Burguer- hambúrguer, apresuntado, musarela, tomate picados, e alface-R$2,50
•    Bronto Burguer-hamburguer, alface, tomate, apresuntado e catchup-R$2,00
•    Batatas fritas-R$1,50
•    Suco de uva-R$1,00
•    Suco de Laranja-R$1,50
•    Bandeja de frutas-R$8,00
•    Guaraná antártica-R$3,00
Brindes: Na compra do Rex Burguer, leve 1 chaveiro do logo JP, na compra de um Bronto Burguer e batatas fritas leve 1 mini-T-rex de 3cm de altura.

Olá, o que vai querer na loja de lembranças? aqui temos:

•    Réplica de garra de Velociraptor-R$15,00
•    Garrafinha Jurassic Park vários modelos-R$5,00
•    Ursinho de pelúcia T-rex disponíveis nas cores verde e vermelho-R$20,00
•    Camiseta com logo Jurassic Park na frente-R$40,00
•    Chaveiro de âmbar-R$30,00

Sobremesas! Sobremesas deliciosas que você só encontra aqui no Jurassic Park!


•    Sorvete vários sabores-R$1,00 cada 50g
•    Rocambole de chocolate-R$2,00 cada pedaço
•    Suco natural feito na hora nos sabores de limão, laranja e morango-R$0,80


Outros atrativos: 








  • Complexo do Café Jurassic Tar Pits








  • Playgrounds








  • Lojas de Conveniência








  • Cafés








  • Postos de Informações

Tarifas incluem: 








  • Transporte aéreo até o aeroporto de San José, Costa Rica








  • Transporte rodoviário (utilizando ônibus especiais) de San José até a cidade de Puntarenas, nas Docas da InGen








  • Transporte marítimo das Docas da InGen (utilizando embarcações especiais) até o Complexo isla tacanto








  • Estadia de 4 dias no Hotel Jurassic Creation








  • Passeio Principal (com guias treinados)








  • Passeio pelo Mirante Subaquático








  • Passeio pelo Mirante do Penhasco dos Pterossauros








  • Complexo Estalagem dos minis Purussaurus








  • Complexo Parque Marina








  • 3 refeições no Complexo Restaurante Jurassic Life








  • Shows e Apresentações Especiais








  • Cinema








  • Museu do Alojamento Safári

    Lembrem-se: 
  • Pacotes só podem ser reservados e adquiridos com pelo menos 6 meses de antecedência, em um dos postos de revenda autorizados da InGen (Hoffman Travel), espalhados por 45 países


  • Excursões monitoradas em grupos devem ser compostos de no máximo 30 pessoas, com pelos menos 5 adultos. O passeio segue um roteiro básico, com guias treinados. Há descontos especiais para esses pacotes




Instalações:


Laboratório



Maternidade e Berçário


Complexo do Alojamento Safári




Quartel da Equipe de Rangers


Heliporto



Centro de Visitantes




Esqueletos de Dinossauros do Hall de Entrada do Centro de Visitantes

Mural da Parede do Restaurante do Centro de Visitantes
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Prédio Principal do Complexo do Centro de Comunicações


Mural da Parede do Hall de Entrada do Complexo do Centro de Comunicações


Prédio da Administração de Embriões do Complexo de Laboratórios
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


EMPRESAS DE TRANSPORTE QUE PRESTAM SERVIÇOS À INGEN
Continental Airlines - A linha aérea oficial do Jurassic Park III, transportando os visitantes de qualquer lugar do mundo até San José, Costa Rica

Hammond Air - Linha privata de jatos para transporte de grupos de visitantes das Docas da InGen, em Puntarenas, até isla tacanto

Halo Helicópteros, Inc. - Linha privada de helicópteros para transporte de visitantes especiais e funcionários da InGen de alto escalão das Docas da InGen, em Puntarenas, até a isla tacanto

Jurassic Cruise Line - Linha privada de embarcações que transportam os visitantes das Docas da InGen, em Puntarenas, até a isla tacanto

Jurassic Bus Service - Linha privada de ônibus que transportam os visitantes do aeroporto de San José até Puntarenas, nas Docas da InGen


modificações no DNA:
1-Aceleração do desenvolvimento foi aumentada nos novos grandes sauropódes, bem mais que nos outros animais, diminuindo o tempo transcorrido até a fase adulta. Como os novos animais são bem maiores que os criados na Isla Sorna, crescendo mais rápido o enorme tamanho desses gigantescos animais poderiam ser observados pelos visitantes num espaço de tempo bem menor que se tivesse sido usadas apenas às medidas das pesquisas anteriores.

2-Acréscimo de DNA de outras espécies, para preencher as lacunas danificadas do DNA "fossilizado", mas dessa vez apenas o DNA das espécies mais aparentadas ao animal criado foi usado.

3-Dessa vez não foi inserido o "Recurso Lisina" nos genes dos animais. Agora é sabido que isso é falho. Porém em 1995 havia apenas a suspeita disso, mas foi confirmado em 1997 quando Ian Malcolm, Sarah Harding e sua equipe estiveram na Isla Sorna. Os animais permaneciam vivos e saldáveis, pois mesmo que eles não pudessem produzir lisina, os herbívoros se acostumaram a comer plantas ricas em lisina como o trigo e como os carnívoros se alimentam de herbívoros, o ciclo continuou. Ao invés do "Recurso Lisina", um novo recurso foi utilizado, sendo assim chamado de “Recurso Conus”. Em todos os novos animais criados, uma cápsula contendo o veneno da Conus purpurascens, foi inserida em regiões especificas de seus corpos, regiões com boa circulação sangüínea. Esse recurso foi usado, pois se algum animal passar além de um perímetro de 5 km em volta das ilhas, essas cápsulas que estão ligadas via ondas de rádio ao centro de controle do parque se abrem, assim liberando o veneno e matando o animal imediatamente.
 
4-Controle de cromossomos para a produção exclusiva de fêmeas também não foi usado. Por também ser falho, como foi explicado anteriormente. No novo parque há fêmeas e machos, mas foram realizadas cirurgias de esterilização. Com a existência de machos e fêmeas, os cientistas podem observar os rituais de corte e de acasalamento dos novos dinossauros, mas sem que haja nascimentos não autorizados pelo parque. Para evitar os efeitos típicos da esterilização, como falta de apetite sexual e ganho excessivo de peso, o que poderia prejudicar as observações comportamentais, doses controladas de hormônios são administradas nos exemplares adultos, através de medicamentos inseridos nos alimentos.