domingo, 20 de junho de 2010

Gallimimus



Os "Gallys" são conhecidos como "dinossauros-avestruz". O apelido é decorrente da incrível semelhança física com tais aves corredoras.

São as mais velozes criaturas das Islas Sorna e Nublar. Quando fogem de um predador podem chegar a 110 km/h. A tática em geral funciona, a menos que sejam pegos de surpresa. Dotados de incrível visão, os Gallys podem enxergar com nitidez objetos a vários quilômetros de distância. Extremamente irritadiços, fogem ao menor som ou movimento.

Onívoros, comem vegetais, sementes, pequenos mamíferos, lagartos, insetos e ovos. Costumam ocasionalmente atacar ninhos desprotegidos de bicos-de-pato, roubando-lhes os ovos.

Vivem em grandes bandos, compostos de até 100 indivíduos. Não há uma hierarquia visível. Os animais parecem agir em conjunto, como se houvesse uma consciência coletiva.

A vida dessa criatura é relativamente simples. Um dia típico do Gally é composto de caçadas a pequenas presas e fugas alucinantes de predadores.

Os Gallys possuem um metabolismo extremamente acelerado. Para manter seu organismo ativo eles necessitam comer grandes quantidades de alimentos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário