quarta-feira, 31 de março de 2010
Isla Sorna
Localizada à 139,2 km da Isla Nublar, a Sorna pertence ao arquipélago das Cinco Mortes, da qual também fazem parte a Pena, a Muerte, a Tacaño e a Matanceros.Tal como as outras, a Sorna é de origem vulcânica, geologicamente muito rica. Durante os anos de 1920 os alemães estiveram fazendo explorações de mineração no local. Depois da derrota na Segunda Guerra Mundial, eles foram obrigados a deixar a área.A origem vulcânica também está relacionada com a constante presença de uma cortina de fumaça e nuvens, contendo inclusive enxofre, que recobre quase toda a ilha.Na Isla Sorna funcionava o Sítio B, complexo de laboratórios de última geração onde os dinossauros eram produzidos para serem, mais tarde, levados para a Isla Nublar. Não há muitas construções na Sorna, apenas o complexo principal ao norte. Ali funcionavam o Centro de Comunicações e os laboratórios. Havia também uma pequena vila, com alojamentos para os funcionários, restaurantes e lojas de conveniência. Também existiam construções que seriam usadas como um tipo "Centro de Visitantes", pois após a abertura ao público do Jurassic Park na Isla Nublar, a Isla Sorna iria receber cientistas de todo o mundo que estivessem interessados em pagar para estudar os animais melhor. Após chegarem, eles iriam de monotrilho até o Complexo do Centro de Controle, de onde sairiam em um tour pela ilha de ônibus.Pouco tempo depois do nascimento os animais eram soltos na selva, para ali crescerem e se desenvolverem. Em condições quase naturais foi possível à equipe da InGen observar os hábitos e aprender muito sobre os dinossauros. Quase todo o conhecimento sobre o funcionamento dos extintos ecossistemas, das relações entre as espécies e de sua fisiologia foram obtidos com os trabalhos na Isla Sorna.
dinossauros da ilha sornar
sábado, 27 de março de 2010
ilha nublar
Estando à 120 milhas (190 km) a Ilha Nublar ou sítio A é a ilha onde seria construido o verdadeiro Jurassic Park, e iria receber visitantes do planeta inteiro, Hammond sonhava que seria uma maravilha.
O parque seria um zoológico, mais não seria exibido Girafas, Elefantes, Leões, etc. Seria um parque com animais pré-históricos, dinossauros trazidos de volta a vida pela genética. Na Ilha Nublar, teria mais instalações que na ilha sornar, lá teria um tour pelo parque, onde os visitantes poderiam saber de tudo sobre os dinossauros, o guia era virtual e os carros não precisariam ser dirigidos por um motorista.
Hammond não poupou despesas para realizar seu sonho de clonar dinossauros. No sitio A teria um pequeno cinema explicando como seria o processo de clonagem, um passeio mostrando os laboratórios, o centro de visitantes, onde os visitantes poderiam se acomodar e passar as férias ou final de semana, também tinha um abrigo de emêrgencia, em caso da fuga dos animais, rangers, etc.
Camêras dentro das jaulas eram comum, os dinossauros eram alimentados por cabras ou vacas dentro de suas jaulas, pois era um grande perigo se eles entrassem dentro delas com os dinossauros. Toda segurança no parque era precisa, pois estava lhe dando com animais ferozes e famintos.
Cercas de 10.000 volts cercavam todo o parque, a jaula do T. rex não foi muito apropriada, tinha apenas alguns cabos, ele poderia arrebentar ela sem problemas. Já as outras jaulas estavam bem apropriadas.
Para chegar ao Centro de Visitantes era preciso passar por dentro da jaula dos Brachiosaurus e dos Parasaurolophus, o que fazia do parque uma bela atração.
Na ilha teria poucos funcionários, eram apenas 2 os que controlavam as funconalidades do parque como, portas de segurança, camêras, e até as jaulas dos dinossauros, como eu disse na postagem anterior, as jaulas uma vez desligadas não religam mais.
Dinossauros da Ilha Nublar
Assinar:
Postagens (Atom)